web analytics

Justiceiros da estrada

168 2

Há tanta gente na estrada dedicada a impôr a lei e a ordem, que tenho para mim que a Brigada de Transito é desnecessária.
É claro que para os Justiceiros da estrada os maus condutores são todos os que não conduzem como eles.
Buzinam, fazem sinais de luzes e tudo o que for preciso para travar os Idiotas e Maníacos.



Hoje um Justiceiro mudou de faixa mesmo para cima de mim. Primeiro encostei-me, depois tive mesmo que travar para não batermos. Eu vinha a mudar demasiadas vezes de faixa, impunha-se castigar-me. Como não reagi, sentiu que o castigo infligido tinha sido em vão. Começou então a mostrar-me que era pessoa possuidora de dedos do meio.

Confesso que os Justiceiros me irritam profundamente. São tão rápidos a buzinar como a fugir, quando a gente se chega ao pé deles.

Hoje de manhã assim que saí do carro, o senhor dos dedos ficou sem dedos, sem janela e com um torcicolo que o impedia de olhar para o lado. É certo que a minha vontade era de lhe ficar com os dentes todos, mas podiamos ter conversado na mesma.

2 comments

  1. Eu adoro os turistas, principalmente os que param em curvas com má visibilidade, só para consultar o mapa ou atender o telemóvel.

  2. A estrada é provavelmente dos sítios mais igualitários que existem.

    Onde moramos, ou onde trabalhamos ou até mesmo onde vamos às compras, há pessoas mais ou menos semelhantes a nós. Na estrada todos se cruzam desde o Belmiro que passa no Jaguar ao sem abrigo que atravessa a rua.

    Como se pode esperar que a coisa coisa corra bem? Cada um tem a sua visão das coisas.

    É por isso que odeio os Justiceiros. São os gajos que têm que impor o seu modo de vida a todos à sua volta. Odeio-os. Como odeio todos os que exercem posições de poder. Por mim fecha-os todos numa sala, para se chatearem uns aos outros, e deixarem-me a berguilha em paz.

Comentário (nome, etc, é opcional)