web analytics

O passado e o futuro

245 4

Eis a lógica economicista do absurdo.

A frase que nada informa e só insinua, gera mais cliques, torna-se mais popular (viral como se diz) e por isso merece mais destaque.

A frase que descreve o que se passou, fica para segundo plano. Não gera cliques nem receita.

A informação primeiro travestiu-se de entretenimento e agora tornou-se um produto que se vende como se fosse margarina.

O consumo sabe como vender. As pessoas por si precisam de pouco.
A ideia não é produzir o que as pessoas querem, mas sim que as pessoas queiram tudo o que se produz.

Criar necessidades é simples. É só jogar com os mecanismos emocionais.

4 comments

  1. Puseste o João Vilaret a dizer José Régio.
    Ouvi isto pela primeira vez tinha dez anos, na televisão, em casa da minha avó e mudou radicalmente a minha vida.
    Só de pensar, com dez anos. Tem-me acompanhado pela vida fora.
    Obrigada.

    1. Não pus nada, ele pôs-se por ele mesmo, agradece lá ao senhor 🙂

      Eu só ando por aqui a ver a bola.

  2. 🙂

    1. icon text text full text icon full text
      smile 🙂 🙂 🙂 lol 😆
      biggrin 😀 😀 😀 redface 😳
      sad 🙁 🙁 🙁 cry 😥
      surprised 😮 😮 😮 evil 👿
      eek 😯 😯 😯 twisted 😈
      confused 😕 😕 😕 rolleyes 🙄
      cool 8) 😎 😎 exclaim ❗
      mad 😡 😡 😡 question ❓
      razz 😛 😛 😛 idea 💡
      neutral 😐 😐 😐 arrow ➡
      wink 😉 😉 😉 mrgreen :mrgreen:

      😀
      esgotei o meu dicionário de google, que até agora, sem essa ajuda, eram só duas
      🙂 e 😀

Comentário (nome, etc, é opcional)