E qual é o melhor óleo para as relações humanas? Adorava ouvir as respostas. De várias pessoas, de vários continentes, raças, religiões, etc. Adorava.
E qual é o melhor óleo para as relações humanas? Adorava ouvir as respostas. De várias pessoas, de vários continentes, raças, religiões, etc. Adorava.
O melhor óleo, de entre muitos, que dariam bom andamento ao motor, acho que seria a IGUALDADE. Aquilo que muito se apregoa, mas que em relação ao vizinho mais próximo, somos bem capazes de nos achar melhor que ele, e este pensamento mina logo as relações humanas, à partida. O “todos diferentes, todos iguais” é quimérico e utópico. Desde que existe uma hierarquia em alguma coisa, ainda que sejam iguais os direitos dentro da espécie, alguém se servirá dessa hierarquia para se julgar acima dessa igualdade e enveredar pelo poder, que quem é igual acaba por confundir com o poder dentro da espécie…
aquele que não deixa secar as cartilagens que existem a ligar as pessoas que passam lado a lado nas ruas e que sabem, sem o dizerem, que respiram o mesmo ar.
aquele que não deixa que os ossos, no amor que tem um nome, causem atrito quando dizem o nome do outro.
“são óleos, senhores, são óleos”, como alguém já disse.
O melhor oleo é o amor sem duvida! É inflamavel, limpido, é renovavel, com “particulas” em suspensao, com odor forte e caracteristico que só é sentido por quem é “olificado(a)”…e tem a particularidade de nao ser poluente para o meio-ambiente!!! Deste “oleo” quero eu muito!!
Respostas interessantes, no entanto, para mim o melhor óleo para a vida é o DIÁLOGO!!! Essa coisa simples de executar e tão difícil de manter… s´os bons conseguem “ólear” a vida com o diálogo… aliás só os muito bons!!!
Ser. Sem timidez, sem falsidade, sem esquemas, sem vergonha. Ser quem somos.
oh… Nem sei porque q clikei no anonimo… Aconteceu.
as pequenas coisas, os nadas tolos, as gargalhadas e as lágrimas, a partilha de uma garrafa de vinho, o silêncio de comunhão no olhar, são esses os meus óleos…
estou até mudando o óleo na garagem da vizinha.
está explicado
euexisto:
na minha garagem habitual, diseram-me que, passado um tempo, o óleo caduca sem ter em conta os kilometros que se tenham feito, e recomendam-me muda-lo mais a miudo. E,neste caso, já tenhem passado seis anos. Demasiado tempo.
Tu que pensas, pela tua experiência?
Respeito ao primeiro, á pergunta de Luís, eu coido que o melhor óleo é o vinho, mas como nâo é óleo, des-penso-me e re-penso que o melhor óleo é o de Traz-os-Montes.